quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Recomeço

Estávamos sentados a mesa do restaurante há algumas horas, o silêncio reinava entre nós e só escutávamos o barulho dos garfos, de vez por outra, arranhando o prato.
Dessa vez,  eu prometi a mim mesma que faria tudo certo e a primeira delas era nao me atrasar.
 - Gostou da comida, meu amor?
- Uhum, muito agradável aqui.
Silêncio.
- O que está acontecendo?  - perguntei
- Sabe, amor....estou um pouco cansado desse seu ar dominador...
Engasguei com a comida e fiquei parada olhando para ele até falar:
- Que?
- Bom...você quer controlar toda a minha vida. ..e ainda quer saber até com quem eu posso ou não sair...
- Do que você esta falando? -  Eu disse
- Amor, você não pode negar que possui esse jeito dominador sobre mim.
Acho que a primeira reação que gostaria de ter era chorar, o meu corpo pedia para cair no choro ali bem naquele restaurante,  ele queria agora me colocar no papel de vilã da história da vida dele, já não bastava todos os leões que eu tinha que enfrentar por causa daquela relação. Já nãoo bastava tudo que ele já tinha conseguido me ofender para todo mundo, ele agora queria me ofender com o controle.
A minha segunda reação,  e a que provavelmente ele esperava, era que eu discutisse com ele ali mesmo.
E a minha terceira reação possível era silenciar...e foi assim que depois do interminável olhar sobre ele, sorri, repeti "dominadora" e voltei meus olhos para a comida.
- Foi para isso que você me chamou ate aqui? Com esse incrível almoço  nesse maravilhoso restaurante?  Perguntei segurando a taca de vinho.
- Na verdade,  foi porque ha muito tempo não fazíamos algo além da nossa rotina e queria vir aqui ha algum tempo com você. Estou com um saudade,  meu amor!
E segurou a minha mão.
- Eu também.
Eu o amava tanto, porque ele só sabia me magoar? Por que estávamos chegando em um estagio do nosso relacionamento em que acabava se tornando normal alfinetar o outro? Eu todos os dias buscava renovar o nosso amor...eu sei que ele estava buscando também. ..mas as vezes eu sentia que não ia funcionar.  Não sei...Talvez íamos morrer na praia.
Ele me parecia cansado cada vez mais mentia para mim.
E eu estava exausta de tanta mentira sendo despejada pela minha garganta,  tanto sapo que eu tive que engolir. E eu tinha certeza que ele nem se lembrava quem estava com ele em todos os momentos,  quem ligava para saber como ele estava,  quem deixava a minha casa ser um refúgio.
Mas era por isso que eu pensava,  será que o amor consegue superar tudo?
- O que você disse amor?
- Ah?
- O amor o que?
- Será que o amor supera tudo?
Ele parou para refletir um pouco.
- Acho que o amor é uma luta constante.  Porque sempre existiram muitas forças te mostrando outros caminhos. ..mas é o amor que te faz ficar...e o amor que te faz estar aqui e a mim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário