quarta-feira, 14 de agosto de 2013

olhos verdes

 Eu poderia dedicar os minutos da minha vida a esse por-do-dol que todos os dias me é oferecido. Poderia contar aqui sobre batalhas e grandes saques, que me proporcionaram grandes riquezas. Poderia detalhar todos os caminhos que andei e, mesmo assim, nada, nada seria tão gratificante para mim do que poucos minutos olhando o sol da sacada da minha casa. Gostava de deitar na grama fofa e me saboreava ao ver os passarinhos voando para seus ninhos. Mas nada disso poderia realmente significar nada. Porque da vida. Não há um verdadeiro significado de nada. Eu me peguei tentando compreender qual o verdadeiro significado de ser quem você é nesse tarde, e entendi que você não pode ser quem você deseja ser, você tem que ser quem os outros querem que você seja. Eu poderia dedicar esse texto assim como Machado de Assis, ao último verme que passa pela minha carne, mas não. Na verdade, todas essas matáforas e devaneios serão embaralhados ao meu sentimento. Sim, mas como isso? Simples...a pessoa que ler, terá a missão de codificar tudo, ou então pode apenas ler e desistir de entender tudo o que se passa em meu peito pq a vida é muito mais do que texto e simple sorriso, a vida é uma batalha diária para sobreviver, mesmo que essa sobrevivência seja através dos sorrisos que vc tem a absoluta certeza de que eles só sorriem de volta pq não há alternativa. Pior o que ter que passar a vida tentando encontrar aquela pedrazinha que fica no coração dos apaixonados é descobrir que muitas vezes, e muitas vezes mesmo...quem vocês gostaria que se importasse com vc, simplesmente acredita apenas em sonhos tolos, pensamentos infantis e mundo da fantasia, enquanto que a sua fantasia é buscar muito mais do que sonhos que nunca serão realizáveis. Tudo bem, mas quem realmente é capaz de saber sobre o futuro? Apenas Deus com seu manto sagrado e seu sabre de luz, auxiliando os anjos do céu na luta diária da vida (Oi??) Na verdade, não acredito que seja isso, Deus não estaria em um altar, nem estaria com um saber, mas talvez um cajado, um cajado que ele apoie a cabeça, já que possui uma barba muito grande! Todo homem de sabedoria possui uma barba muito grande Deus então, putzz, deve ter a maior de todas. Devido a isso, somos pequenas bonequinhos feitos com lápis, aqueles bonequinhos que não possuem característica alguma, são todos iguais. Sim, isso é a humanidade para Deus, todos iguais, e muito amados. Porém, em meio a isso, existe um adjetivo muito utilizado, a inveja. A inveja nasce. Simplesmente. Ela brota do seu peito e aperta dentro do seu ego e te enlaça. É definitivamente, a grama do vizinho é mais verde que a sua. O que me causa muito desconforto é quando isso alcança o mais puro sentimento da face da Terra e até da além Terra, sentimento dado por Deus, o Amor. Veja bem, eu não falo de casais que sentem inveja do seu parceiro. Falo de quem tem inveja do casal, da felicidade, da confiança que um sente pelo outro, do carinho, dos sorrisos. Não há e nunca vai existir pior sentimento do que a inveja. O invejoso te faz acreditar que as coisas serão ruins, te faz temer, e ter insegurança. o invejoso também é seu amigo, mas nada...e trás muito desaconselho na vida. Por isso, como conselheira de uma pessoa que eu não conheço e, sendo assim, não tenho como ter inveja, posso propor um trato, trato não, conselho. Guarde sua felicidade. Deite no sofá da sua sala, eu falaria na grama do seu quintal, mas como eu tenho 100% de certeza que vc não possui quintal, o que é uma pena, deite no sofá mesmo. (espero que de o mesmo efeito). Feche seus olhos e diga em voz alta o primeiro pensamento que te vem na cabeça. Muito bem, muito bem! Agora, faça perguntas sobre esse pensamento. Conseguiu entender? Tlvz muitas perguntas que vc se faça estejam contidas respostas dentro de vc, dentro do seu coração, vc só precisava ficar em silêncio. Pronto. Eu tb fiz isso, na verdade, eu tenho feito constantemente para aliviar meu peito. Infelizmente, eu tenho 21 anos, e sofro de uma doença grave....

Nenhum comentário:

Postar um comentário