domingo, 24 de junho de 2012

A história

Nós caminhávamos juntos até o bebedouro, como fazíamos todas as tardes no intervalo, estávamos mais próximos, tínhamos mais conversas, mais risadas, mais cobranças, mais sms ( mesmo não tendo nada com o outro, só a mais pura amizade). Talvez fosse o simples fato de que gostávamos de rir um do outro ou porque lá no fundo, bem no fundo, algo já dizia para nos aproximarmos. Eu não sabia como explicar, mas gostava de caminhar com ele, e das nossas brincadeiras de nos empurrarmos enquanto andávamos.
Enchemos as garrafas, enquanto voltávamos para a sala ele se aproximou de mim, tentou segurar o meu braço, mas eu desviei e comecei a andar na frente. Parei de escutar seus passos, olhei para trás, ele havia sumido. Fiquei parada olhando para o corredor vazio e voltei alguns passos, ele havia virado em outro corredor e estava parado me olhando, seu olhar já dizia exatamente o que queria.
- Não, não - eu disse - não tem nada haver isso.
Ele riu para mim, e enquanto se aproximava disse:
- Não?
- Nós somos amigos...e...você fica com todas...
Quando dei por mim, estava de costas para a parede e ele na minha frente, olhando para a minha boca, como se esperando apenas uma chance para se aproximar mais. Entrei em desespero e coloquei a garrafa tampando minha boca ( Sempre que me lembro dessa cena, tenho vergonha de mim mesma).
- Para com isso - ele me disse - eu não quero todas, elas não são nada.
- Não vai dar certo...você sabe disso! Você vai embora!
Ele continuou me olhando:
- Eu não sei o que você faz comigo, mas sempre que eu estou com você, eu não consigo te dizer nada do que eu realmente queria, é como se acontecesse um branco na minha mente. E eu realmente não quero perder a oportunidade que estamos tendo agora. Eu não sou o que você pensa de mim, não sou mesmo.
Segurou meu rosto e me beijou.
Acho que passamos alguns minutos assim, até eu me lembrar que alguém poderia passar e nos ver, me afastei dele. Enquanto caminhávamos para a sala, eu olhei para ele e disse:
- Estou muito vermelha? - disse mostrando minha boca - O que houve?
Ele estava sorrindo para mim.
- To felizão!


Um comentário:

  1. Felizona quem tava mesmo era você! E mais..tenho certeza q você tava vermelhíssima.

    ResponderExcluir